Blog da Xcolinha

Postado em 13 de Fevereiro às 09h04

3° Torneio online de Xadrez DOBERMAN SEGURANÇA ELETRONICA

Torneios (16)

Hoje dará início ao 3° Torneio online de Xadrez DOBERMAN SEGURANÇA ELETRONICA, onde já conta com a participação de mais de 100 atletas, do xadrez de Chapecó.
O torneio vai ser de 9 rodadas de 3+2 seg, onde os participantes terão sete dias para jogarem a partida, podem ser online ou presenciais, como acharem melhor.
Esse torneio será a abertura do ano de 2019 do Clube de xadrez de Chapecó, onde conta com o apoio da DOBERMAN SEGURANÇA ELETRONICA, que vai apoiar a modalidade nesse evento online.

http://chess-results.com/tnr409376.aspx?lan=10&art=2&rd=1

  • Xcolinha de Xadrez -
  • Xcolinha de Xadrez -
  • Xcolinha de Xadrez -

Postado em 27 de Setembro de 2017 às 14h35

Xadrez chapecoense recebe materiais

Escolinhas (6)Institucional (3)Artigos (6)
  • Xcolinha de Xadrez -

As equipes de Xadrez do Projeto Atleta do Futuro dos polos Zélia Scharf, Vila Mantelli, Padre José de Anchieta, André Marafon e Ivo Silveira receberam novos materiais esportivos. Os 20 kits, compostos por tabuleiros e peças serão usados para as disputas e treinamentos das equipes. Na entrega simbólica que aconteceu na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, participaram o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer Itamar Agnoletto, os professores Marco Antônio Barbosa e Quevedo Naissinger e representantes de atletas.

Projeto Atleta do Futuro

O esporte como ferramenta de transformação social direcionado para jovens entre 07 e 14 anos. Esse é o principal objetivo do Projeto Atleta do Futuro desenvolvido em Chapecó desde 2005. Por meio do projeto, crianças e adolescentes desenvolvem atividades esportivas em 91 turmas divididas em 14 modalidades espalhadas em polos de escolinhas e distribuídas em todas as regiões do Município. O projeto Atleta do Futuro oferece 14 modalidades esportivas e atende gratuitamente cerca de 3 mil crianças e adolescentes. As modalidades oferecidas são: Atletismo, Basquetebol, Futebol, Futsal, Ginástica Rítmica e Artística, Handebol, Karatê, Judô, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol, Natação e Xadrez.

De acordo com o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, Itamar Agnoletto, o projeto Atleta do Futuro foi instituído no município em 2005 e através dele, muito atletas iniciaram nas categorias de base das modalidades oferecidas, foram se desenvolvendo, e hoje atuam nas modalidades de rendimento. Alguns se destacaram mais e foram convocados para seleções do estado disputando competições nacionais e até internacionais. “Os polos das escolinhas estão localizadas nos bairros, centro, distritos e loteamentos de nossa cidade, com o objetivo de formar atletas, promover o bem estar social contribuindo assim na formação de cidadãos e futuros campeões no esporte, mas acima de tudo campeões na vida”, destacou Agnolletto.

Como participar

Os interessados em participar devem ter entre 07 e 14 anos e devem estar matriculado na escola e que irão participar da escolinha no contraturno escolar. Para saber sobre a disponibilidade de vagas e locais dos treinamentos, é necessário procurar a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, das 13 às 19 horas. “Algumas modalidades tem lista de espera, já outras, pode iniciar a prática do esporte imediatamente”, explicou.

 

FONTE: https://www.chapeco.sc.gov.br/noticia/162/xadrez-chapecoense-recebe-materiais


Postado em 08 de Fevereiro de 2017 às 12h56

Premiação do 2º Torneio Elo Ideias Infogen de Xadrez ONLINE!!

Torneios (16)Eventos (4)

 

Durante o mês de Novembro até Janeiro de 2017, estava rolando na internet um torneio online de xadrez com mais de 80 participantes, promovido pelo Clube de Xadrez de Chapecó juntamente com apoiadores como a Elo Ideias e a Infogen Sistemas.

A iniciativa é uma novidade inédita e inovadora que tem a intenção de aproximar jogadores, criar a interação entre gerações, fazer amigos, praticar, treinar, competir, além de dar acesso e unir jogadores que estão por todo Brasil e fora do Brasil.

Segundo o campeão dessa edição, Flavio Coroleski, em seu pronunciamento na premiação realizada ontem: "Fico muito feliz em participar, pois interagi com pessoas de outras gerações, como Diego Pretto, um grande jogador que ouvi falar muito bem mas que nunca tinha conversado, isso foi muito legal, além do torneio ser muito bem organizado pelo Dalvan, eu convido a todos para participar dos próximos".

Marcelo representando a Infogen Sistemas elogiou a iniciativa e parabenizou o Clube. Gustavo da Elo Ideias, também agradeceu e falou que a estará sempre apoiando, tendo em vista que o Clube, e principalmente o esporte Xadrez, precisa ser mais reconhecido e apoiado, pois nestes 30 anos foram formados muitos jogadores, atletas e feito muito trabalho de inclusão social importante para Chapecó e região.

Agradecemos a todos que participaram e nos ajudaram, fiquem ligados que logo será lançado o próximo.

Clube de Xadrez de Chapecó
www.xcolinhadexadrez.com.br

 


Postado em 06 de Fevereiro de 2017 às 12h55

Participação de jogadores de Chapecó no Floripa Chess Open 2017

Torneios (16)

Postado em 02 de Fevereiro de 2017 às 09h37

Resultado Final do 2° Torneio Elo Ideias Infogen Sistemas de Xadrez Online

Torneios (16)Escolinhas (6)

Nesta semana aconteceu a última rodada do 2° Torneio Elo Ideias Infogen Sistemas de Xadrez Online, que contou com a participação de 88 Enxadrista de Chapecó, que estão espalhado pelo mundo. Com essa forma online de jogar o torneio, facilitou a execução das partida e do evento. A competição proporcionou clássicos que aconteciam ha quinze, vinte anos atrás, partidas entre aluno e professor, e com certeza foi um grande evento.


Quero deixar um agradecimento especial para o Ernani Zottis da empresa Infogen Sistemas, e para Gustavo Damschi e Rodrigo B. Pereira da empresa Elo Ideias, pois graças ao apoio dessa duas empresas da área de tecnologia, podemos proporcionar esse belo torneio online, já que tanto a Infogen Sistemas, quanto a Elo Ideias, contam com funcionários enxadristas.

Esperamos em breve dar início ao terceiro torneio online, pois é uma forma daquelas pessoas que não podem viajar ou participar de um torneio "presencial" poderem jogá-los em sua casa, bastando ter internet e o melhor, pode até ser uma 3G pois o app não é pesado! Então não tem desculpa para não jogar o próximo torneio!


A premiação do 2° Torneio Elo Ideias Infogen Sistemas de Xadrez Online, acontecerá na próxima terça feira na lancheria baita kão, onde todas as terças acorre o encontro entre enxadristas para treinamentos, e para os que não têm tempo de jogar durante o dia. Então contamos com a presença de todos que puderem participar dessa premiação.


Abaixo os premiados e a classificação completa e ta no site do Chess-results e em anexo


http://chess-results.com/tnr247852.aspx?lan=10&art=1&wi=821


Postado em 18 de Janeiro de 2017 às 13h49

Reta Final do 2° Torneio Elo Ideias Infogen Sistemas de Xadrez Online

Torneios (16)Eventos (4)

Hoje saiu o emparceiramento da 6° Rodada do 2° Torneio Elo Ideias Infogem Sistemas de Xadrez Online, ele teve início no mês Novembro e vai chegar ao fim na próxima semana, o torneio contou a participação de 88 atletas só da cidade de Chapecó, vários desses atletas moram fora de Chapecó e fora do pais, mas graças a tecnologia que temos hoje poderão participar desse grande evento online.
Esse ano Chapecó vai completar 100 anos, aguardem por novidades, para comemorar essa grade data.
Queremos agradecer as empresas Elo Ideias E a Infogen Sistemas por estar apoiando esse grande evento, que cada vez mais se mostra um tendência para o futuro, onde você não precisa sair de casa e viajar, para jogar um torneio de Xadrez. 

Acompanhe todo o torneio no site Chess-results

Emparceiramento Da 6° Rodada

  • Xcolinha de Xadrez -