Blog da Xcolinha

Postado em 24 de Novembro de 2014 às 11h06

10º Jogos Nacionais do Sesi inciam em Belém

Artigos (6)

Inicia nesta terça-feira (9) a 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI. Cerca de 1.200 trabalhadores de 200 empresas de todo o Brasil estarão reunidos em Belém, capital do Pará. Mais de 250 provas serão disputadas nas modalidades de atletismo, futebol de campo, futsal, futebol máster, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, tênis e xadrez.

Será a segunda participação do enxadrista Derlei Alex Florianovitz nos Jogos do Sesi. Aos 26 anos de idade, o chapecoense já disputou cerca de 200 campeonatos de xadrez, guardando mais de 150 troféus, medalhas e premiações. Atualmente, Derlei sustenta o título de campeão sul-brasileiro da modalidade. Representando o Clube de Xadrez Chapecó, o atleta já disputou um Campeonato Mundial, em 2009. Em 2013, Derlei ficou em terceiro lugar no Campeonato Nacional.

Para manter o ritmo, o atleta treina de duas a três vezes por semana, investindo na observação de partidas, mesclando entre clássicas e atuais. Via internet e entre amigos, Derlei busca praticar esquemas de jogo antigos e novos – “para manter o cálculo em dia”, conforme revela. Mesmo com um novo grande desafio pela frente, o enxadrista não perde a calma. "Com muito foco e tranquilidade, espero representar da melhor forma os Correios, o Sul, minha querida Santa Catarina, e especialmente, levar o nome de Chapecó e do nosso xadrez oestino", declarou.
 

Derlei acredita que oportunidades como esta podem servir também como uma forma de chamar a atenção das autoridades para esportes que levam o nome de Chapecó para o Brasil além da Chapecoense. "Como todo atleta amador, a gente sempre espera que o município invista mais, porque é o que efetivamente traz benefícios. Incentiva, ocupa a gurizada, e faz aparecer muito talento que está escondido por aí. No xadrez mesmo, Chapecó já teve dois campeões panamericanos, e muita gente nem sabe", finaliza.

Ao final dos Jogos do Sesi, o atleta retorna à Chapecó e inicia a preparação para os 54ª Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontecem entre 15 e 25 de novembro, em Itajaí.

Veja também

3° Torneio online de Xadrez DOBERMAN SEGURANÇA ELETRONICA13/02 Hoje dará início ao 3° Torneio online de Xadrez DOBERMAN SEGURANÇA ELETRONICA, onde já conta com a participação de mais de 100 atletas, do xadrez de Chapecó. O torneio vai ser de 9 rodadas de 3+2 seg, onde os participantes terão sete dias para jogarem a partida, podem ser online ou presenciais, como acharem melhor. Esse torneio será a abertura do......
Xadrez de Chapecó nos Joguinhos Aberto de Santa Catarina13/10/16Joguinhos Abertos de Santa Catarina Está a acontecendo em Joaçaba vigésimo nono joguinhos, onde a equipe de Chapecó está participando com seus atletas, Já teve atleta Ganhando medalha no Blitz por tabuleiro, Lucas Muller Prado ficou em terceiro lugar,......

Voltar para Blog