Blog da Xcolinha

Postado em 01 de Setembro de 2014 às 17h02

Bill Gates perde para campeão mundial de xadrez em apenas 9 jogadas

Xcolinha de Xadrez Novo Conteúdo 27 O norueguês Magnus Carlsen, novo campeão mundial de xadrez, precisou de apenas nove jogadas para aplicar um xeque-mate em Bill Gates numa partida que será transmitida pela TV nesta...

O norueguês Magnus Carlsen, novo campeão mundial de xadrez, precisou de apenas nove jogadas para aplicar um xeque-mate em Bill Gates numa partida que será transmitida pela TV nesta sexta-feira.
Desafiado para uma partida no programa de TV do famoso apresentador norueguês Fredrik Skavlan, que será transmitido na Noruega, Dinamarca e Suécia, o fundador da Microsoft disse antes de iniciar o jogo que o desafio tinha "resultado predeterminado".
Gates, de 58 anos, que segundo a revista Forbes é o segundo homem mais rico do mundo, atrás apenas do mexicano Carlos Slim, tinha 2 minutos para fazer suas jogadas, contra apenas 30 segundos para Carlsen. Ainda assim, ele perdeu para o adversário de 23 anos em 1 minuto e 20 segundos.
"Uau, foi rápido", disse Gates a Carlsen, cujo estilo de astro pop lhe rendeu o apelido de "Justin Bieber do xadrez".
O programa de TV, que teve partes obtidas pela Reuters com antecedência, foi gravado na quarta-feira em Londres, de acordo com a emissora de TV NRK.
Perguntado por Skavlan sob quais circunstâncias ele se sentia inadequado intelectualmente, Gates respondeu: "Quando jogo xadrez com ele (Carlsen)".
Carlsen, mestre de xadrez desde os 13 anos, virou celebridade na Noruega após vencer o então campeão mundial Viswanathan Anand, da Índia, em novembro.

(Reportagem de Simon Johnson)

Fonte: Estadão

Veja também

10º Jogos Nacionais do Sesi inciam em Belém24/11/14 Inicia nesta terça-feira (9) a 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI. Cerca de 1.200 trabalhadores de 200 empresas de todo o Brasil estarão reunidos em Belém, capital do Pará. Mais de 250 provas serão disputadas nas modalidades de atletismo, futebol de campo, futsal, futebol máster, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de......
‘Quero viver do xadrez’, diz estudante que representará o Brasil em mundial01/09/14Hugo Caetano é paranaense e se prepara para competição na Rússia. Aluno de Ciências Contábeis tem 20 anos e começou a jogar aos seis. O paranaense Hugo Zanotti Mendonça Caetano, de 20 anos, é um dos quatro integrantes da delegação brasileira de xadrez que......
Chapecoenses indo para o Floripa Opem 08/01/15 O xadrez de Chapecó inicia o ano com tudo, o seu primeiro torneio será o Floripa Opem, que já está próximo a 300 inscritos de 6 países diferentes, vai ser um grande torneio e contara com a presenças dos atletas......

Voltar para Blog