Blog da Xcolinha

Postado em 01 de Setembro de 2014 às 17h02

Bill Gates perde para campeão mundial de xadrez em apenas 9 jogadas

Xcolinha de Xadrez Novo Conteúdo 27 O norueguês Magnus Carlsen, novo campeão mundial de xadrez, precisou de apenas nove jogadas para aplicar um xeque-mate em Bill Gates numa partida que será transmitida pela TV nesta...

O norueguês Magnus Carlsen, novo campeão mundial de xadrez, precisou de apenas nove jogadas para aplicar um xeque-mate em Bill Gates numa partida que será transmitida pela TV nesta sexta-feira.
Desafiado para uma partida no programa de TV do famoso apresentador norueguês Fredrik Skavlan, que será transmitido na Noruega, Dinamarca e Suécia, o fundador da Microsoft disse antes de iniciar o jogo que o desafio tinha "resultado predeterminado".
Gates, de 58 anos, que segundo a revista Forbes é o segundo homem mais rico do mundo, atrás apenas do mexicano Carlos Slim, tinha 2 minutos para fazer suas jogadas, contra apenas 30 segundos para Carlsen. Ainda assim, ele perdeu para o adversário de 23 anos em 1 minuto e 20 segundos.
"Uau, foi rápido", disse Gates a Carlsen, cujo estilo de astro pop lhe rendeu o apelido de "Justin Bieber do xadrez".
O programa de TV, que teve partes obtidas pela Reuters com antecedência, foi gravado na quarta-feira em Londres, de acordo com a emissora de TV NRK.
Perguntado por Skavlan sob quais circunstâncias ele se sentia inadequado intelectualmente, Gates respondeu: "Quando jogo xadrez com ele (Carlsen)".
Carlsen, mestre de xadrez desde os 13 anos, virou celebridade na Noruega após vencer o então campeão mundial Viswanathan Anand, da Índia, em novembro.

(Reportagem de Simon Johnson)

Fonte: Estadão

Veja também

PARATLETA É EXEMPLO DE SUPERAÇÃO NOS JOGUINHOS27/07/15Bi-campeão dos Parajasc compete nos Joguinhos Abertos de SC. Durante a 28°edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que ocorrem em Itajaí, há uma luta constante para demonstrar quem é o melhor em cada modalidade. E, no meio das disputas entre as 21 equipes masculinas de xadrez está Kaled Weirich Oro de Chapecó, que é exemplo de superação. Apesar das limitações por ser portador......
Xadrez chapecoense recebe materiais27/09/17 As equipes de Xadrez do Projeto Atleta do Futuro dos polos Zélia Scharf, Vila Mantelli, Padre José de Anchieta, André Marafon e Ivo Silveira receberam novos materiais esportivos. Os 20 kits, compostos por tabuleiros e peças......
Xadrez de Chapecó nos Joguinhos Aberto de Santa Catarina13/10/16Joguinhos Abertos de Santa Catarina Está a acontecendo em Joaçaba vigésimo nono joguinhos, onde a equipe de Chapecó está participando com seus atletas, Já teve atleta Ganhando medalha no Blitz por tabuleiro, Lucas Muller Prado ficou em terceiro lugar,......

Voltar para Blog