Blog da Xcolinha

Postado em 01 de Setembro de 2014 às 17h02

Bill Gates perde para campeão mundial de xadrez em apenas 9 jogadas

Xcolinha de Xadrez Novo Conteúdo 27 O norueguês Magnus Carlsen, novo campeão mundial de xadrez, precisou de apenas nove jogadas para aplicar um xeque-mate em Bill Gates numa partida que será transmitida pela TV nesta...

O norueguês Magnus Carlsen, novo campeão mundial de xadrez, precisou de apenas nove jogadas para aplicar um xeque-mate em Bill Gates numa partida que será transmitida pela TV nesta sexta-feira.
Desafiado para uma partida no programa de TV do famoso apresentador norueguês Fredrik Skavlan, que será transmitido na Noruega, Dinamarca e Suécia, o fundador da Microsoft disse antes de iniciar o jogo que o desafio tinha "resultado predeterminado".
Gates, de 58 anos, que segundo a revista Forbes é o segundo homem mais rico do mundo, atrás apenas do mexicano Carlos Slim, tinha 2 minutos para fazer suas jogadas, contra apenas 30 segundos para Carlsen. Ainda assim, ele perdeu para o adversário de 23 anos em 1 minuto e 20 segundos.
"Uau, foi rápido", disse Gates a Carlsen, cujo estilo de astro pop lhe rendeu o apelido de "Justin Bieber do xadrez".
O programa de TV, que teve partes obtidas pela Reuters com antecedência, foi gravado na quarta-feira em Londres, de acordo com a emissora de TV NRK.
Perguntado por Skavlan sob quais circunstâncias ele se sentia inadequado intelectualmente, Gates respondeu: "Quando jogo xadrez com ele (Carlsen)".
Carlsen, mestre de xadrez desde os 13 anos, virou celebridade na Noruega após vencer o então campeão mundial Viswanathan Anand, da Índia, em novembro.

(Reportagem de Simon Johnson)

Fonte: Estadão

Veja também

‘Quero viver do xadrez’, diz estudante que representará o Brasil em mundial01/09/14Hugo Caetano é paranaense e se prepara para competição na Rússia. Aluno de Ciências Contábeis tem 20 anos e começou a jogar aos seis. O paranaense Hugo Zanotti Mendonça Caetano, de 20 anos, é um dos quatro integrantes da delegação brasileira de xadrez que representará o país em competição mundial que será realizada na Rússia, em julho. A Universíade é o segundo maior evento......
Em visita ao Brasil, Kasparov defende o uso do xadrez na educação01/09/14Ex-campeão mundial disputou partida simultânea com 20 crianças e jovens. 'O xadrez abre a mente das crianças diante dos problemas', destacou. O ex-campeão mundial de xadrez, Gary Kasparov, participou nesta quinta-feira (1º) de uma partida simultânea contra 20 crianças e jovens no Teatro do Sesi São Paulo. Antes da apresentação, Kasparov deu uma palestra......

Voltar para Blog