Blog da Xcolinha

Postado em 27 de Julho de 2015 às 11h16

PARATLETA É EXEMPLO DE SUPERAÇÃO NOS JOGUINHOS

Torneios (16)Artigos (6)

Bi-campeão dos Parajasc compete nos Joguinhos Abertos de SC.

Durante a 28°edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que ocorrem em Itajaí, há uma luta constante para demonstrar quem é o melhor em cada modalidade. E, no meio das disputas entre as 21 equipes masculinas de xadrez está Kaled Weirich Oro de Chapecó, que é exemplo de superação.

Apesar das limitações por ser portador de deficiência por conta de uma paralisia cerebral, ele supera as dificuldades mesmo com problemas nos membros e consegue se destacar. “Eu sou bi-campeão dos Parajasc e já participei de várias provas em campeonatos locais e estaduais, conquistei várias medalhas em oito anos de dedicação. É gratificante poder dar alegria para as pessoas que me apoiam, minha meta agora é ganhar o ouro no xadrez convencional dos Joguinhos” relata o enxadrista.

É a primeira vez que Kaled participa da competição. A principal incentivadora é a mãe Claudia Weirich, ex-jogadora de vôlei de Chapecó. Segundo ela, o filho sempre gostou de lógica e matemática. “Ele sempre teve afinidades com a área de exatas, e como já possui histórico de campeão, acredito que apesar da deficiência, meu filho tem condições ainda de ir longe como atleta”.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são de iniciativa do Governo do Estado por meio da Fesporte em parceria com a Prefeitura Municipal de Itajaí. O encerramento está previsto para o próximo dia , 01, de agosto.


Referencia.

Assessoria de Imprensa Fesporte

Pamela Marin

(48)96192187

http://www.fesporte.sc.gov.br/eventos/joguinhos/item/1153-paratleta-e-exemplo-de-superacao-nos-joguinhos

Veja também

Reta Final do 2° Torneio Elo Ideias Infogen Sistemas de Xadrez Online18/01/17 Hoje saiu o emparceiramento da 6° Rodada do 2° Torneio Elo Ideias Infogem Sistemas de Xadrez Online, ele teve início no mês Novembro e vai chegar ao fim na próxima semana, o torneio contou a participação de 88 atletas só da cidade de Chapecó, vários desses atletas moram fora de Chapecó e fora do pais, mas graças a tecnologia que temos hoje......

Voltar para Blog