Blog da Xcolinha

Postado em 27 de Setembro de 2017 às 14h35

Xadrez chapecoense recebe materiais

Escolinhas (6)Institucional (3)Artigos (6)
  • Xcolinha de Xadrez -

As equipes de Xadrez do Projeto Atleta do Futuro dos polos Zélia Scharf, Vila Mantelli, Padre José de Anchieta, André Marafon e Ivo Silveira receberam novos materiais esportivos. Os 20 kits, compostos por tabuleiros e peças serão usados para as disputas e treinamentos das equipes. Na entrega simbólica que aconteceu na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, participaram o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer Itamar Agnoletto, os professores Marco Antônio Barbosa e Quevedo Naissinger e representantes de atletas.

Projeto Atleta do Futuro

O esporte como ferramenta de transformação social direcionado para jovens entre 07 e 14 anos. Esse é o principal objetivo do Projeto Atleta do Futuro desenvolvido em Chapecó desde 2005. Por meio do projeto, crianças e adolescentes desenvolvem atividades esportivas em 91 turmas divididas em 14 modalidades espalhadas em polos de escolinhas e distribuídas em todas as regiões do Município. O projeto Atleta do Futuro oferece 14 modalidades esportivas e atende gratuitamente cerca de 3 mil crianças e adolescentes. As modalidades oferecidas são: Atletismo, Basquetebol, Futebol, Futsal, Ginástica Rítmica e Artística, Handebol, Karatê, Judô, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol, Natação e Xadrez.

De acordo com o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, Itamar Agnoletto, o projeto Atleta do Futuro foi instituído no município em 2005 e através dele, muito atletas iniciaram nas categorias de base das modalidades oferecidas, foram se desenvolvendo, e hoje atuam nas modalidades de rendimento. Alguns se destacaram mais e foram convocados para seleções do estado disputando competições nacionais e até internacionais. “Os polos das escolinhas estão localizadas nos bairros, centro, distritos e loteamentos de nossa cidade, com o objetivo de formar atletas, promover o bem estar social contribuindo assim na formação de cidadãos e futuros campeões no esporte, mas acima de tudo campeões na vida”, destacou Agnolletto.

Como participar

Os interessados em participar devem ter entre 07 e 14 anos e devem estar matriculado na escola e que irão participar da escolinha no contraturno escolar. Para saber sobre a disponibilidade de vagas e locais dos treinamentos, é necessário procurar a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, das 13 às 19 horas. “Algumas modalidades tem lista de espera, já outras, pode iniciar a prática do esporte imediatamente”, explicou.

 

FONTE: https://www.chapeco.sc.gov.br/noticia/162/xadrez-chapecoense-recebe-materiais

Veja também

10º Jogos Nacionais do Sesi inciam em Belém24/11/14 Inicia nesta terça-feira (9) a 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI. Cerca de 1.200 trabalhadores de 200 empresas de todo o Brasil estarão reunidos em Belém, capital do Pará. Mais de 250 provas serão disputadas nas modalidades de atletismo, futebol de campo, futsal, futebol máster, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de......

Voltar para Blog